sábado, 31 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE FIM DE ANO

MAIS UMA VEZ SE APROXIMA O FINAL DE UM ANO!

     E novamente nos perguntamos sobre o que esperar do próximo? Sonhos, desejos, metas, enfim, sempre vem um turbilhão de possibilidades na mente quando se aproxima datas como esta. Mas o que fica evidenciado nesse momento, é que sempre procuramos algo chamado por nós de felicidade. A busca incessante por felicidade pela humanidade, é um assunto complexo, principalmente nos finais de ano onde as pessoas prometem mil coisas, buscam variadas situações de realizar seus planejamentos e achar o local ou o ponto certo dessa felicidade. Viver em tempos como este, onde todos os dias vemos pessoas serem assassinadas, jovens completamente perdidos, drogados pelas ruas, crianças indefesas, famílias desestruturadas que deixam seus filhos a mercê do mundo, ou seja, problemas que hoje fazem parte de nossas vidas, as vezes nos fazem refletir se realmente encontraremos essa verdadeira felicidade.
     A felicidade que os seres humanos, confusamente, procuram, não pode estar em nenhum lugar específico, nem relacionada a algo especial. A felicidade é conquistada todos os dias, em todos os momentos, em cada atitude, seja ela pequena ou grande. A felicidade também pode estar na busca de resolver os problemas, de atingir metas, mesmo que sejam pequenas, na capacidade de lidar com as pessoas, nos encontros e reencontros, nas vitórias pela alegria do momento e nas derrotas com o exercício da resignação em suportar a dor e dar a volta por cima. Situações como estas ainda existem na nossa sociedade mesmo colocando aqui os problemas que hoje se alastram em todo mundo. Sempre haverá quem transmita felicidade, seja num olhar, num gesto de carinho, na conquista de amizade, na formação dos jovens através do esporte, cultura e lazer, na educação de nossos professores, e também no aconchego familiar. 
     Estamos cientes que a vida passa muito rápido e administrar nosso tempo, nosso precioso tempo,  não tendo essa preocupação constante de encontrar essa felicidade e sim,  sentir ela de alguma forma na maneira que vemos a vida, as pessoas, nossas atitudes, e principalmente o exercício do livro arbítrio, é que seria talvez a grande busca que alimentaria o que realmente precisa ser alimentado em momentos como este:  nossa alma.
    Mais uma vez se aproxima o final de um ano, o final de um dia, de um tempo, de uma data, de momentos que passam e passam a toda hora e o que esperar do próximo momento? Apenas viver ele com toda intensidade; isso pode ter certeza.


Um feliz 2012!




Nenhum comentário:

Postar um comentário