quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CAMPEONATO MINEIRO SUB 17. 2º CIRCUITO .

Semana passada de quinta a domingo nos dias 31 a 03 de novembro, aconteceu na cidade de Poços de Caldas ( sul de Minas) o 2º circuito do Campeonato Mineiro de Basquetebol na categoria sub 17 feminino. Nossa equipe jovem com meninas com idades até 15 anos, disputaram mais este circuito visando a preparação para a etapa final do Mineiro sub 15 que vai ser disputado na cidade de Uberlãndia no mês de  
  Novembro. Foram jogos muito pesados e nos dois primeiros confrontos, nossas atletas já se encontraram com as duas equipes que devem disputar a final da competição, primeiro Montes Claros e depois Varginha.
Nossas meninas por falta de experiência, não conseguiu segurar estes dois times, principalmente pelo talento de algumas jogadoras de ambas as equipes que fez a diferença, mas a evolução tática, técnica e principalmente física de nossas jogadoras ficou evidenciadas em algumas jogadas maravilhosas e defesas agressivas que impusemos em alguns momentos dos jogos, dando uma margem que de nossa equipe amadurece pra depois na categoria atual em que jogam, se destacarem e buscarem mais títulos pra nossa cidade. 
  
 Fizemos depois outros dois jogos com as equipes de Cataguases e Caldense todas bem mais velhas que nosso time, e contra Cataguases conseguimos uma grande vitória por diferença de 12 pontos, sendo que no primeiro jogo contra elas nossas meninas perderam por um placar de 16 pontos de diferença, ressaltando ainda mais nossa evolução neste final de ano. Fechamos o circuito contra a equipe da casa, o time da Caldense que tem duas jogadoras de seleção mineira sub 17, e com experiência e apoiadas por torcedores, conseguiram nos momentos decisivos fazerem as cestas importantes que deram a vitória para Poços num jogo muito corrido onde nossas atletas conseguiram alternar no placar hora vencendo, hora perdendo por poucos pontos e com duas bolas decisivas da armadora de Poços, nosso time não conseguiu vencer a equipe da casa perdendo por 9 pontos de diferença. 
   Portando a análise que se tira deste campeonato, foi a força de vontade e superação de nossas atletas araguarinas e a evolução de jogo de nossa equipe, que jogou contra times mais velhos e que estão acostumados a disputar títulos nessa categoria e isso, nos da forças e confiança de buscar resultados mais expressivos na categoria sub 15, a qual nosso time disputa a fase final com grandes chances de ser campeão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário