terça-feira, 17 de setembro de 2013

BRASILEIRO ESCOLAR NATAL 2013.


Nesta semana do dia 09 a 14 de Setembro, aconteceu na cidade de Natal no Rio Grande do Norte, uma grande festa do esporte brasileiro escolar, os chamados Jogos Escolares da Juventude, onde reúne atletas de todos os estados brasileiros que participaram dos Jogos Escolares em suas escolas, regiões e foram campeões da Etapa Estadual. A Apaed representando a Escola Polivalente levou seu basquete com 10 atletas que surgiram do projeto social "Meu filho um Atleta" que é feito em todos os bairros da cidade de Araguari levando o esporte aliado a educação a comunidade Araguarina. Nossas meninas são motivo de orgulho à cidade, pois pela primeira vez puderam representar Minas Gerais nessa modalidade e assim poder adquirir mais experiencia de jogo em suas jornadas. A grande lição que se tira dessa participação dessas meninas, é que nossa cidade não se preocupa proporcionar aos jovens situações como essa, de poder se desenvolver através da prática esportiva e assim, representar uma cidade e um estado, de poder ter sonhos de poder contar histórias no futuro, mesmo que sejam com resultados negativos, pois são essas coisas que ficam marcadas na vida das pessoas, tanto os momentos bons, as conquistas, como os ruins, que ensinar a ter perseverança no caminho e esperança de que as coisas podem melhorar. Estão de parabéns todas as atletas participantes do evento, as que se consagraram campeãs, as que foram coadjuvantes, ou seja, que foram para participar, enfim, todos aqueles que deram seu melhor nos jogos representando seus estados, fazendo assim, um grande momento do esporte brasileiro. 
A apaed mais uma vez coloca seu nome no cenário mineiro do basquetebol levando jovens que são formadas em princípios de cidadania mas que um dia nem sonharam participar de tão grande espetáculo em suas vidas, de tão forte evento, de poder viajar para lugares longes de nosso País, cidades lindas, com praias, onde talvez em suas vidas, somente chegando na fase adulta poderiam ter esta chance de estar. Então temos sim que agradecer a Deus a chance de ter dado a essas meninas a possibilidade de contar esta história a seus filhos, a seus netos, seus familiares, de que um dia levaram o nome de Minas, lutaram pelas suas cores e que voltaram sabendo que muito tem a fazer de agora pra frente para poder melhorar, crescer e quem sabe um dia poder estar lá novamente, lutando e colocando o nome de nossa instituição mais uma vez no lugar mais alto do esporte mineiro. 
Portanto, finalizo dizendo a todos que existe duas coisas na vida de um professor, de alguém que vive dia a dia com jovens que através do esporte podem poder sonhar e serem reconhecidos, que é: continuar ensinando, e continuar ensinando sem parar aquilo que ama fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário